Perfil | Rafael Borges

Olá

Meu nome é Rafael Borges.

Sou fotógrafo desde 1996 e a cerca de 10 anos foquei toda minha dedicação, ao que mais gosto de fazer… Fotografar CASAMENTOS.

Sempre digo que o meu diferencial nessa arte é o envolvimento.

Busco a inspiração de cada trabalho na conversa com o casal,

no seu sonho, na sua expectativa, na sua história de amor. O relacionamento criado é o que faz com que as imagens fiquem espontâneas e verdadeiras.

Basicamente falando, deixo vocês muito à vontade e curtimos juntos tudo isso.

Dedico-me a um evento por data, me envolvendo em todas as etapas do trabalho … do primeiro atendimento do casal até a entrega do álbum.
Para manter isso (que vem dando muito certo), atendo no máximo 25 casamentos por ano. Um trabalho exclusivo, em que cada imagem
lhe fará lembrar daquele momento, 5… 10… 30 anos mais tarde.

Aqui no meu site/blog, você encontrará muito material… inspiração para a sua festa,
mais sobre meu trabalho, meu estilo, últimos trabalhos, dicas, indicações de parceiros… e também comentários de noivos que deixaram seu testemunho.

Pessoalmente, podemos marcar sem nenhum compromisso… tenho diversos portfolios e podemos marcar para conversarmos e para que possamos nos conhecer melhor.

Para casais fora de Porto Alegre, posso agendar um atendimento especial pelo Skype ou por webcam.

 

Um abraço

Rafael

contato@rafaelborges.com

 

 

Natural de Porto Alegre – RS (1978), apaixonado pela vida, por fotografia e por sua família. Formado em Relações Públicas pela FAMECOS / PUC-RS, em 2002.

Atua desde 1996 em fotografia social, jornalística e ensaios fotográficos em estúdio, tendo coberto mais de 600 casamentos, entre outros milhares de eventos e sessões de fotos.

As influências para esta área vêm muito antes do nascimento – filho de fotógrafo, seus pais foram funcionários do primeiro

laboratório fotográfico colorido da Kodak em Porto Alegre.  Ainda na adolescência, um dos primeiros contatos com a arte foi

em um laboratório fotográfico da família, onde atuou de 1994 a 1999 (ainda na era do filme).

Criativo e empreendedor, no ano 2000 ainda na faculdade, já buscava sua independência e reconhecimento no mundo concorrido da fotografia.

Adiantou-se e apostando no sonho de ter sua empresa, registrou o domínio www.clicfotos.com.

Em 2002 começou a publicar as coberturas de eventos e escolha de fotos no site, fato raro na época.

Em 2003 inaugurou a primeira sede do Estúdio Clicfotos (Av. Carlos Gomes), quem em 2009 mudou-se

para um prédio de quase 400m² com ampla estrutura para melhor atender seus clientes.

Rafael reune em seu trabalho sensibilidade, sutileza, técnica, beleza plástica, conteúdo informativo,

sempre munido dos melhores equipamentos e recursos disponíveis no mercado.

Atualmente, Rafael Borges se transformou em uma das referências em sua região, quando o assunto é fotografia especializada de casamentos,

participando frequentemente de eventos nacionais da área na busca de tendências e especialização, trazendo o que há de mais novo no mercado para seus clientes.

Entre cursos e seminários, destaca as participações com fotógrafos reconhecidos internacionalmente como os brasileiros Manuk Poladian,

Vinícius Mattos, Anderson Miranda e os estrangeiros Brian Marcus, Ed Atrero, Julia Woods, Joseph Victor Stefanik, David Beckstead (EUA),

Mark Ridout e Stephen Bebb (Canadá), Fer Juarist (México), entre outros.